sábado, 24 de março de 2012

Química cerebral

Eu gostaria de entender o que acontece comigo. Gostaria de saber que química é essa que me aquece, borbulha, fervilha, me deixando elétrica, me fazendo perder o senso, o rumo, o limite...
Parece que minha cabeça processa mil pensamentos por segundo.  E, de algum modo, eu tento processar esses mil pensamentos não em um, mas em meio segundo, para que sobre o outro meio para outras mil possibilidades!
Num determinado momento, esse líquido borbulhante e efervescente fica tão quente dentro de mim, que explode.  E, explodindo, me faz perder todas as linhas com que teci meus raciocínios.  E rompem-se todos os projetos, como todas as lembranças.  Cessa, subitamente, o ritmo frenético de meus pensamentos. 
Esvazio.
Então, tudo vira escuridão.
Encontro-me mergulhada no vazio que ficou da explosão de pensamentos.  Vejo as cinzas desses pensamentos caindo tão lentas que tento alcançá-las com as mãos. Mas nada tem vida, sequer um germe que venha a reviver.
Assim, a sensação deixa de ser de vazio e passa a ser de desesperança de que em algum momento haja qualqeur reação, qualquer coisa que me resgate.
Primeiro um vulcão, depois sua erupção, e por fim, as cinzas cobrindo o mundo todo...
Esse texto não terá exatamente um fim.  Ficará assim mesmo, com perguntas suspensas no ar, à espera de respostas.
Que química é essa, que me ergue e soterra sem escolhas e sem pausas?
Que maldita química é essa, que me mata um pouco a cada dia, desde que nasci?


DePrê  =(
Dec. 1, 2011 - 8:25 a.m.

Nenhum comentário: